Eleições 2022
Saiba as propostas do candidato Eduardo Serra, do PCB
Candidato prometeu 150 mil moradias em até quatro anos
Eduardo Serra, candidato pelo PCB ao governo do estado do Rio, falou ao ENFOCO que deseja atuar para todos e que haverá participação direta da população em todas as decisões.
Destacou a criação de uma política de saúde universal, além de propor a oferta de 150 mil moradias em até quatro anos. Ele diz, ainda, que o primeiro plano de governo será o combate a desigualdade, por meio de ofertas de emprego e habitação.
Caso eleito, também deseja extinguir as polícias atuais e criar duas novas. E descarta utopia nas propostas.
Por fim, aborda a criação de um Banco Público de Desenvolvimento e reforça um processo de ação política voltado às questões sociais.
Serra tem 66 anos, é professor universitário e atua na vida política desde a década de 1970, por meio de movimentos estudantis e sindicais.
A primeira eleição disputada pelo professor foi para prefeito do Rio, em 2008. Ele concorreu, ainda, ao governo do Rio de Janeiro em 2010 e ao Senado Federal em 2014. O candidato teve 1% na pesquisa Ipec de 20 de setembro.
Entrevista
- O estado do Rio vem sofrendo com escândalos envolvendo a administração, tendo ex-governadores presos e outro derrotado por força de impeachment. Por que o eleitor deve confiar o voto ao senhor?
- Como Eduardo Serra descreve o cenário político atual do Rio de Janeiro?
- Qual é a solução para uma política de segurança pública eficaz?
- O desemprego é uma preocupação de Eduardo Serra? Qual é a solução?
- Como Eduardo Serra avalia as demais candidaturas?
- Em um possível cenário de 2º turno, cogita aceitar aliança? Qual o será o critério?
- O que Eduardo Serra avalia como principal problema no Estado do Rio? Diga uma proposta para resolver.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!