Perigo

Clínica de reabilitação incendiada por paciente é interditada

Polícia Civil já declarou que o incêndio foi um ato criminoso

A decisão veio após um incêndio que deixou dois mortos e seis feridos na última terça-feira (17)
A decisão veio após um incêndio que deixou dois mortos e seis feridos na última terça-feira (17) |  Foto: Divulgação
 

A Prefeitura de Nova Iguaçu interditou a Clínica de Reabilitação Caetanea Greco, na Baixada Fluminense. A decisão veio após um incêndio que deixou dois mortos e seis feridos na última terça-feira (17). A Polícia Civil já declarou que o incêndio foi um ato criminoso.

A clínica já tinha sido fechada, devido a um mandato da justiça, mas o local desrespeitou e prosseguiu aberto, devido a uma manobra jurídica.

Em maio de 2018, a juíza Meíssa Pires determinou que o local, reconhecido por tratar dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos, paralisasse as atividades por não estar se adequando as normas da Anvisa e do Ministério da Saúde. 

Leia+: Incêndio em clínica de reabilitação termina com mortos e feridos

Dentre as irregularidades do local, citadas pelo MP, estão a falta de qualificação dos profissionais, registro de capacitação da equipe, sem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, nenhum local para descarte de lixo e más condições de segurança, contando com um sistema elétrico falido.

O dono da Clínica vai prestar depoimento nesta sexta-feira (20), na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

De acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes deverão ser transferidos para uma nova unidade conveniada à clínica. 

< Famosos marcam presença no casamento de Lula e postam fotos Igreja ao lado de delegacia de SG é furtada 7 vezes em uma semana <