Perigo
Clínica de reabilitação incendiada por paciente é interditada
Polícia Civil já declarou que o incêndio foi um ato criminoso
A Prefeitura de Nova Iguaçu interditou a Clínica de Reabilitação Caetanea Greco, na Baixada Fluminense. A decisão veio após um incêndio que deixou dois mortos e seis feridos na última terça-feira (17). A Polícia Civil já declarou que o incêndio foi um ato criminoso.
A clínica já tinha sido fechada, devido a um mandato da justiça, mas o local desrespeitou e prosseguiu aberto, devido a uma manobra jurídica.
Em maio de 2018, a juíza Meíssa Pires determinou que o local, reconhecido por tratar dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos, paralisasse as atividades por não estar se adequando as normas da Anvisa e do Ministério da Saúde.
Leia+: Incêndio em clínica de reabilitação termina com mortos e feridos
Dentre as irregularidades do local, citadas pelo MP, estão a falta de qualificação dos profissionais, registro de capacitação da equipe, sem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, nenhum local para descarte de lixo e más condições de segurança, contando com um sistema elétrico falido.
O dono da Clínica vai prestar depoimento nesta sexta-feira (20), na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes deverão ser transferidos para uma nova unidade conveniada à clínica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!