Crime
Colégio é furtado em Niterói, e aulas são suspensas
Ladrões levaram utensílios de cozinha
A cozinha do Colégio Estadual Menezes Vieira, no Barreto, em Niterói, foi alvo de furto neste fim de semana. A equipe da escola constatou o crime na manhã desta segunda-feira (16), ao chegar na unidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), os utensílios da cozinha foram levados, o que impossibilitou a preparação da merenda escolar e levou à suspensão das aulas. A pasta não detalhou quais objetos foram furtados.
Segundo o relato de um dos alunos, a liberação dos estudantes ocorreu por volta das 9h30, durante o recreio. Apesar do susto, a Seeduc informou que somente os utensílios foram levados.
Em nota, a secretaria ressaltou que "as autoridades policiais já foram comunicadas sobre o ocorrido, assim como a comunidade escolar, e que todas as providências já estão sendo tomadas para que as aulas retornem amanhã (17/09).’’
A Seeduc também esclareceu que, se necessário, as aulas serão repostas a partir do planejamento pedagógico da unidade escolar, de forma a evitar possíveis perdas no ano letivo.
Questionada, a Polícia Militar informou em nota que não foi acionada para o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!