Crime silvestre
Macaco prego é resgatado de cativeiro na Região dos Lagos; vídeo
Um homem foi preso por manter o primata sem as devidas licenças
Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (16), acusado de manter ilegalmente um macaco-prego em cativeiro na Estrada da Madressilva, em Saquarema, na Região dos Lagos. Ele vai responder por crime ambiental contra a fauna silvestre. O primata foi resgatado por agentes do Comando de Polícia Ambiental.
A operação foi conduzida em cumprimento à Ordem de Policiamento (OPOL), que determinava a verificação de uma denúncia sobre a manutenção de um animal silvestre em cativeiro.
No local, as autoridades encontraram o acusado, que admitiu ser o proprietário do macaco. Questionado pelos policiais sobre a documentação necessária para a posse do primata, o suspeito informou não possuir as licenças ambientais exigidas.
Com base no artigo 29 da Lei 9.605/98, que expressa crime ambiental contra a fauna silvestre, o macaco-prego foi apreendido e o acusado foi encaminhado à 124ª DP (Saquarema), onde o caso será investigado e os procedimentos legais serão adotados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!