Desespero
Com celular roubado, adolescente perde convite para teste em clube
Menina usava aparelho para postar vídeos mostrando habilidades
A adolescente de 16 anos, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que teve o celular roubado na última segunda-feira (2), disse que perdeu um convite para realizar um teste em um clube de futebol profissional, que é seu sonho. A jovem relatou ao "RJTV", da TV Globo, que utilizava o celular para gravar e compartilhar vídeos mostrando suas habilidades no esporte.
Ainda de acordo com a adolescente, o iPhone 8 foi adquirido com grande esforço através do cartão de crédito da família. O presente veio de sua tia e do marido dela, que a criou desde pequena, e a apoia em seu sonho de se tornar uma jogadora profissional. “Minha tia e o marido, que eu tenho como pai, lutaram muito para comprar um telefone para mim e, acontece isso", disse a jovem que completou dizendo que já treina há muitos anos para realizar o sonho.
Ela continuou o relato, descrevendo a violência do assalto. “Ele deu duas pisadas no meu peito. Fiquei com muita falta de ar e entreguei o telefone com medo dele fazer coisa pior comigo.” Imagens de uma câmera de segurança capturaram o desespero da jovem.
“Não, cara. Papo reto, mano. Meu telefone! Meu pai tá pagando no cartão!”, disse a adolescente enquanto o assaltante a atacava.
Uma amiga da vítima, que estava com ela no momento do assalto, relatou que não teve seu celular levado porque havia deixado o aparelho em casa para carregar. Ela e outras amigas gritaram para que a jovem entregasse o telefone, uma tentativa de evitar maiores problemas.
“Fiquei muito assustada. Na hora que a gente subiu, demos de cara com eles. Aí ele já saiu da moto e foi em direção a minha amiga, veio em cima de mim e depois em cima dela”, explicou.
A PM informou que não foi acionada para a ocorrêcia. Por fim, disse que houve uma queda de 5% no número de roubos de rua, em comparação dos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado no local do roubo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!