Polícia

Comando do Batalhão de Niterói sofre nova mudança

Imagem ilustrativa da imagem Comando do Batalhão de Niterói sofre nova mudança
Coronel Dantas ficou à frente do batalhão por um mês. Foto: Rede Social

O batalhão de Niterói (12º BPM) vai estar sob novo comando a partir desta terça-feira (31). Isso porque, o coronel Roberto Christiano Dantas, no quartel da cidade desde julho, será substituído pelo ex-chefe do Degase, o tenente-coronel Marcelo Ramos. Coronel Dantas assumiu a unidade de Niterói no lugar do coronel Sylvio Guerra, atual comandante da 4º Comando de policiamento de área (CPA).

Ramos já chefiou o batalhão de Itaboraí (35º BPM), e recentemente estava à frente do Departamento Geral Socioeducativas. Ele assumiu o Degase após escândalos de abusos em unidades do Rio. A cerimônia de troca de comando está marcada para esta terça-feira (31), às 16h, no batalhão de Niterói. O novo comando também responderá pela 6ª Companhia de Maricá.

A troca nos comando ocorre após a posse do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, novo secretário geral de Polícia Militar do Rio. O militar assumiu o lugar do coronel Rogério Figueredo, exonerado do cargo.

Troca de comando em São Gonçalo

O batalhão vizinho também teve seu comando trocado. Com pouco mais de dois anos no Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), o tenente-coronel Gilmar Tramontini também deixa a unidade nesta terça. O tenente-coronel Aristheu de Góes, ex sub-comandante do Batalhão de Niterói (12°BPM) ficará à frente do 7º BPM..

Durante o período em que esteve à frente do Batalhão de São Gonçalo, o tenente-coronel Gilmar Tramontini ficou conhecido pelas neutralizações de criminosos, entre eles os traficantes Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos. Criminosos conhecidos no mundo do crime. Eles foram mortos durante confronto com militares do Batalhão de São Gonçalo, em 2019 e 2021, respectivamente.

< Ex-Big Brother Brasil termina na delegacia acusada de dirigir embriagada Festa e lotação sem qualquer restrição em casa de show em Itaboraí <