Segurança
Combate a narcomilícia em Maricá termina em tiros e prisões
Policiais foram atacados durante ação na comunidade da Linha

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (22), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a repressão a um esquema criminoso que tentava impor o controle ilegal de serviços de internet na comunidade da Linha, no bairro São José do Imbassaí.
Segundo a polícia, as investigações começaram após funcionários de uma empresa de telecomunicações denunciarem ameaças feitas por criminosos armados, que buscavam impedir a atuação de provedores concorrentes. Informações anônimas também apontavam a venda de drogas e a presença constante de homens armados na Rua Anchieta.
Tiros
Durante a operação, equipes da Delegacia de Maricá (82ª DP) se posicionaram em pontos estratégicos da localidade. Em um dos acessos, os agentes abordaram um homem de 38 anos, que estava com um rádio comunicador e atuava avisando sobre a movimentação policial. No momento da abordagem, acusados que vendiam drogas em uma banca próxima efetuaram disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com polícia, mesmo diante dos tiros, os policiais optaram por não revidar, a fim de preservar a segurança de moradores que estavam na rua e em frente às residências. Após o controle da situação, cápsulas deflagradas foram recolhidas para análise pericial.
Em outra frente da operação, um adolescente de 15 anos foi apreendido enquanto tentava fugir com uma mochila contendo drogas e outros materiais. Com ele, os policiais encontraram cocaína, crack, maconha, frascos de lança-perfume, rádios comunicadores, celulares e um caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado. O homem foi autuado por associação para o tráfico, e o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso na região.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




