Violência

Comerciante é baleado em São Gonçalo; um suspeito morreu

Edson estava chegando na porta do ferro-velho e foi atingido

baleados foram encaminhados para o hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê
baleados foram encaminhados para o hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê |  Foto: Marcelo Tavares
 

Uma troca de tiros terminou com, pelo menos, um baleado e um morto na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Houve apreensão de um fuzil, uma pistola e drogas. Em outro ponto, no mesmo bairro, o dono de um ferro-velho, de 57 anos, foi baleado em um ataque a tiros. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) estiveram na região por conta de uma denúncia de extorsão contra trabalhadores que estavam em um ponto de ônibus. 

Ainda segundo a polícia, por volta das 10h a equipe chegou na Rua João Capistrano de Abreu e encontrou seis bandidos armados no ponto final da linha 590, que faz itinerário Amendoeira - Niterói. Houve o confronto e dois deles acabaram baleados. 

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê. Um deles não resistiu e acabou morrendo. 

Outro ferido

O dono de um ferro-velho, Edson Pimenta Barcellos, 57 anos, deu entrada no Alberto Torres depois de ter sido baleado na região do bairro Amendoeira. A vítima foi socorrida por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Segundo testemunhas, o homem estava na região próxima do local onde ocorreu a troca de tiros e acabou ferida por homens que passaram em um carro não identificado. Ele foi socorrido por moradores e levado para a rodovia, onde foi atendido pelo BPRv. 

A polícia está apurando a informação para entender a dinâmica. 

< Pai adota criança após esposa morrer de câncer: 'Dia mais feliz' Passageira é presa por injúria racial dentro de metrô <