Preconceito
Passageira é presa por injúria racial dentro de metrô
Segundo relatos, a acusada teria feito ofensas a uma família
Uma mulher de 54 anos foi presa neste domingo (5) acusada de injúria racial dentro de um metrô em Belo Horizonte. A situação ocorreu por volta das 15h, na altura do bairro Santo Inês.
Segundo relatos, a acusada teria feito ofensas contra uma família usando termos como "negros fedidos", "crioulos fedorentos", "raça impura".
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros revoltados com a situação. Nas imagens, é possível ver a agressora afirmando: “Eu sou racista”.
À Polícia Militar, a mulher teria negado as acusações e dito, apenas, que houve uma 'discussão com a família'
À Polícia Militar, ela teria negado as acusações e dito, apenas, que houve uma 'discussão com a família'.
Na versão da acusada, o grupo teria jogado água em sua roupa. O tumulto foi interrompido pela segurança. Procurada, a Polícia Civil de Minas Gerais ainda não emitiu maiores detalhes da prisão.
Uma jovem de 23 anos contou ter presenciado toda a cena e defendido as vítimas. A atitude foi exaltada por seguidores dela no Twitter. Veja o relato:
A mulher fala que eh racista sim!!! SO PODE TA LOUCA!!!! Só não dei um retao nela por forças maiores!!!! Mas não parei de escandalizar enquanto ela não foi posta pra fora! Joguei as coisas dela longe, e gritei QUE ELA NAO IA FICAR NESSE VAGÃO!!!!!
— iauaral (@_larauai) June 5, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!