Logo Enfoco


    Euforia

    Como foram as primeiras horas de Oruam fora da cadeia

    Justiça determinou uso de tornozeleira eletrônica

    Publicado 30/09/2025 às 7:32 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Oruam foi recebido com festa na porta do presídio
    Oruam foi recebido com festa na porta do presídio |  Foto: Reprodução / Instagram

    As primeiras horas de liberdade de Oruam foram marcadas por cenas de euforia, reencontros e desabafos. O rapper deixou a Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, às 17h08 desta segunda-feira (29), após ter o alvará de soltura cumprido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

    Ao sair, o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do artista, distribuiu sorrisos, acenos e gestos de carinho. Teve beijo na noiva, Fernanda Valença, abraço nos fãs, fast food no em casa e até a revelação inédita de uma composição escrita durante o período em que esteve preso.

    “Só quero lançar minhas músicas, lançar meu creme de cabelo e ficar tranquilo”, disse Oruam, em um dos primeiros pronunciamentos.

    “Via Deus nas grades, via Deus no chão de concreto. Via Deus nos mínimos detalhes, você consegue ver Deus nos mínimos detalhes”, continuou a sequência de stories.

    Oruam também publicou nas redes sociais uma foto com uma música gospel e a legenda “Jesus tá lá”. O post ultrapassou 1 milhão de curtidas em poucas horas. 

    Clima de festa na saída

    Na porta do presídio, centenas de fãs aguardavam o rapper, que chegou a vestir uma máscara do Homem-Aranha e subir em cima de um carro para acenar para o público. MC Poze do Rodo e MC Cabelinho são famosos que marcaram presença no ato de comemoração.

    Prisão e soltura

    Oruam estava preso desde 22 de julho. A defesa conseguiu na última sexta-feira (26), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma liminar que revogou a prisão preventiva. O artista vai responder em liberdade até o julgamento definitivo do recurso.

    A decisão judicial, porém, impôs uma série de medidas cautelares, entre elas:

    - Comparecimento mensal em juízo;

    - Uso de tornozeleira eletrônica;

    - Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h;

    - Proibição de deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização judicial;

    - Proibição de contato com outros acusados do processo e com um adolescente citado nas investigações;

    - Manutenção de residência fixa;

    - Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e a áreas consideradas de risco pela Corregedoria.

    Acusações

    A prisão do rapper foi decretada após um confronto com policiais na porta de sua casa, no Joá, em 21 de julho. Segundo a Polícia Civil, ele teria impedido a apreensão de um adolescente de 17 anos, procurado por tráfico e roubo de veículos.

    Durante a ação, Oruam teria lançado pedras contra policiais de uma altura de 4,5 metros, atingindo um deles nas costas, o que resultou em denúncia por tentativa de homicídio qualificada.

    Antes disso, o artista já havia sido indiciado por sete crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Terror em Niterói: a vingança do tráfico que fechou a Alameda

    Relacionados em Polícia