Justiça

Condenado por estupro de vulnerável é preso em São Gonçalo

Homem é acusado de estuprar sobrinha com deficiência mental

Homem foi localizado por agentes da Delegacia do Mutuá, a 72ª DP.
Homem foi localizado por agentes da Delegacia do Mutuá, a 72ª DP. |  Foto: Reprodução PCERJ
 

Um homem, de 56 anos, foragido da justiça e acusado de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Boassu, em São Gonçalo.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia do Mutuá (72ª DP) localizaram e prenderam o acusado dentro de sua residência no bairro Boassu. O homem é acusado de estuprar a sobrinha no ano de 2014. A vítima tem atualmente 19 anos e possui deficiência mental.

Ainda de acordo com a Civil, o crime foi denunciado pelos pais da vítima após receberem o relato do próprio irmão da moça, que também possui deficiência, e que flagrou o estupro na época. A Civil informou que os abusos ocorreram na casa do autor, quando ele ficou responsável em cuidar dos sobrinhos na ausência do pai.

A civil ressaltou que o acusado acreditava que seu crime não seria descoberto, justamente por causa da debilidade mental dos sobrinhos. O homem foi conduzido para a Delegacia do Mutuá (72ª DP) onde foi realizado o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal de São Gonçalo.

A pena é de 16 anos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

< A vida nas ruas: preconceito e informalidade lado a lado em Niterói Controle emocional: o desafio de se manter saudável <