Confronto

Confronto na Zona Norte do Rio deixa morto e baleado

Um suspeito foi preso

Camburão da Civil em Manguinhos.
Camburão da Civil em Manguinhos. |  Foto: Reprodução
  

Policiais civis realizaram uma ação na tarde desta quarta-feira (18) em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, após serem alvejados por criminosos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois homens foram baleados e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Um não resistiu e o outro está estável.

De acordo com a Polícia Civil, o confronto foi iniciado após uma viatura da DRF ser atingida por disparos de arma de fogo enquanto realizava uma fiscalização em um ferro-velho da região. Uma outra viatura que passava pela Avenida dos Democráticos também foi alvejada.

Ainda segundo a Civil, um comboio entrou na comunidade com o objetivo de prender os agressores, o que gerou um intenso confronto. Um helicóptero da companhia foi solicitado para apoio aéreo. No final do confronto, os policiais identificaram um criminoso, baleado.

A Civil ainda prendeu um homem, identificado como "Rael", que possui três mandados de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Munições para fuzil, granadas e drogas também foram apreendidas.

Durante a ação, a rua Leopoldo Bulhões chegou a ser interditada. Moradores chegaram a fazer um protesto próximo à Cidade da Polícia.

Ao ENFOCO, a Polícia Militar informou que não há ocorrência registrada para os policiais militares a cargo da UPP de Manguinhos. Já no fim da tarde, equipes da UPP. do Batalhão da Maré (22º BPM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram deslocados para a Avenida dos Democráticos e para a Avenida Leopoldo Bulhões para desobstruir as vias.

< Cristiano Ronaldo no Botafogo? Jornal português explica interesse Imagens fortes: ratos tomam conta, e Ceasa do Rio é fechada <