Tristeza
Corpo de médica desaparecida é encontrado em fazenda
Lea Cândida levou pauladas na cabeça, segundo a polícia
A médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 72 anos, foi encontrada morta e com ferimentos na cabeça em uma fazenda em Sapucaia, no interior do Rio. O crime foi cometido no dia 3 de novembro pelo caseiro de 26 anos, que foi preso nesta segunda-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu um dia depois de uma discussão entre a médica e o caseiro por pagamento pelos serviços prestados. Na ocasião, Lea estava em um cavalo, quando o homem puxou a idosa pelos cabelos e deu três pauladas na cabeça dela até ela ser morta.
Em seguida, ainda de acordo com a Polícia Civil, o caseiro enrolou o corpo de Lea em uma lona e o jogou em um pasto com a intenção de esconder. Depois, o homem fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, com o carro e cartões da vítima, onde foi capturado nesta segunda. Ele levou os agentes da Polícia Civil até o local onde havia jogado o corpo da médica, que constaram a morte.
Lea estava desaparecida desde o dia 3 de novembro, morava em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e era pediatra do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.
No dia 6 de novembro, três dias após o crime, funcionários e amigos da unidade de saúde notaram a ausência da idosa e logo registraram o caso no Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A investigação e prisão do acusado foram conduzidas por agentes da 109ª DP (Sapucaia).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!