Irregular
Espaço é interditado no Rio após mulher cair de sacada
Virginia Gazolla está internada em coma induzido
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro interditou, nesta segunda-feira (11), o Armazém do Campo, na Lapa, no Centro do Rio, após uma mulher cair do segundo andar do estabelecimento. Na ocasião, o parapeito do imóvel cedeu durante um evento de samba e a geóloga Virginia Gazolla, de 29 anos, caiu de uma altura de cerca de seis metros. O caso aconteceu na noite de sábado (9).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel está irregular junto ao órgão e não conta com autorização para promover eventos de reunião de público, apenas para atuar como comércio. O local serve para atividades de comercialização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Virginia Gazolla está internada em coma induzido, e seu estado de saúde é grave.
Virginia é gaúcha e se mudou para o Rio ainda neste ano após passar em um concurso da Petrobras. Ela também já trabalhou como perita criminal da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar o caso.
O que diz o estabelecimento
Em uma nota publicada no Instagram, o Armazém lamentou o caso expressou solidariedades aos familiares e afirmou que vai prestar todo o apoio necessário. Além disso, o estabelecimento confirmou o fechamento do espaço. Confira o posicionamento oficial abaixo:
"Novamente vimos a público lamentar profundamente o ocorrido no sábado (09/11) e reiterar nossas preces para que a frequentadora se restabeleça prontamente e fique bem.
Expressamos nossa solidariedade irrestrita aos familiares e amigos e nosso compromisso com todo o apoio que se fizer necessário.
Nesse momento tão delicado, respeitamos a privacidade da família e amigos.
Ontem, recebemos a perícia da Polícia Civil em nossas dependências, repassamos todas as informações solicitadas e hoje, recebemos o bombeiro que solicitou algumas adequações. Afirmamos que estamos à disposição dos órgãos públicos para qualquer esclarecimento.
O Armazém do Campo permanecerá fechado temporariamente. Estamos comprometidos em averiguar as estruturas e realizar as adequações necessárias.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da vida e da luta pelos direitos humanos em primeiro lugar e portanto só restabeleceremos o funcionamento normal quando todas as necessidades para garantir a segurança de nossos frequentadores estiverem asseguradas".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!