Crime
Criança de 4 anos teve 90% do corpo queimado em ônibus incendiado
O suspeito também se feriu e está internado sob custódia
Uma menina de 4 anos ficou com aproximadamente 90% do corpo queimado após um homem atear fogo em ônibus nesta quarta-feira (5), na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Caxias. A criança está internada em estado gravíssimo e entubada no CTI Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
Leia + Vídeo: homem coloca fogo em ônibus e fere mulher e criança
Outras cinco pessoas também ficaram feridas no incêndio criminoso. A mãe da criança também teve 90% do corpo queimado e está em estado gravíssimo em um hospital particular do município. Além dela, Cristiane da Silva Moreira, de 47 anos, teve queimaduras na perna direita e deu entrada no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, mas recebeu alta no mesmo dia.
Durante a correria para fugir do fogo que estava se alastrando dentro do ônibus, cerca de 40 pessoas pisotearam em duas mulheres que foram levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes com escoriações e dores abdominais. Fernanda de Moura Almeida, de 43 anos, e Cleide Pereira Campos, 56 anos, também já receberam alta hospitalar.
Já o suspeito do crime, Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, também se feriu e está sob custódia na unidade médica. De acordo com informações do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, ele está em estado grave pois teve cerca de 50% do corpo queimado, na face e membros inferiores. Ele aguarda transferência para vaga no Hospital Municipal Pedro II, no município do Rio.
O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos). Os agentes atuam para esclarecer a motivação do crime. O acusado responderá por tentativa de homicídio qualificado contra os passageiros do coletivo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!