Zona Norte
Criança de 9 anos é baleada durante tiroteio no Rio
Um suspeito também foi ferido
Um menino de 9 anos foi baleado durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes no Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, na tarde de quinta-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, agentes realizavam patrulhamento nos arredores da comunidade quando foram surpreendidos por disparos de traficantes. O menino, que estava em um campo de futebol aguardando o início de uma partida, foi atingido na testa por um tiro de raspão.
Moradores buscaram ajuda de policiais que estavam em um blindado na comunidade para retirar o menino do local. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde permanece com estado de saúde estável.
Ainda segundo a PM, um suspeito foi baleado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Engenho Novo. Na operação, foram apreendidos um fuzil, dois radiocomunicadores e uma quantidade de drogas.
A 25ª DP (Engenho Novo) investiga o caso para apurar as circunstâncias do tiroteio e os responsáveis pelos disparos que atingiram o menino.
Com este caso, pelo menos 27 crianças foram baleadas no estado do Rio de Janeiro em 2024. Apenas uma semana antes, na Penha, também na Zona Norte, outra criança foi baleada e morreu após um confronto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!