Agressão
Criança é queimada pela mãe após reclamar de fome em São Gonçalo
Mulher castigou menina obrigando-a a segurar dois ovos fervendo

Uma menina de apenas 9 anos sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos após ter sido vítima de agressão praticada pela própria mãe dentro de casa, no bairro Itaúna, em São Gonçalo. O caso teria ocorrido na semana passada e veio à tona após o pai da criança descobrir os ferimentos durante uma visita.
Segundo relato da vítima ao pai, a mãe teria se irritado quando a filha reclamou de fome e tentou pegar uma batata enquanto brincava com um corante. Como forma de castigo, a mulher obrigou a menina a segurar dois ovos fervendo, provocando graves queimaduras.
A criança foi socorrida e internada no Pronto-Socorro Doutor Armando Gomes de Sá Couto, no bairro Zé Garoto. Nesta quarta-feira (27), o estado de saúde dela se agravou, e ela precisou ser transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde passou por um procedimento de raspagem nas mãos.
De acordo com os médicos, será necessário um processo de reconstrução da pele, devido à profundidade das lesões causadas pelo calor. O tratamento deve ser longo e delicado, já que as queimaduras atingiram uma das regiões mais sensíveis do corpo humano.

O Conselho Tutelar já interveio no caso, retirando a guarda da mãe e transferindo a responsabilidade legal da menina para o pai, que assumiu os cuidados. A vítima vivia com a mãe e dois irmãos até o episódio da agressão.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (DEAM), que vai apurar em detalhes as circunstâncias do crime e definir as medidas legais contra a mãe, que ainda será ouvida.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!