'Negócio da China'
Comunidade na Grota aprende mandarim de graça em Niterói
Curso também aborda aspectos culturais do país asiático

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de mandarim no Espaço Cultural da Grota (ECG). As ministrações são voltadas para estudantes da rede pública e moradores de comunidades. Os encontros acontecem na sede do projeto social, em São Francisco, Zona Sul de Niterói.
As classes ocorrem sempre às quartas-feiras, às 14 horas, e destinam-se a alunos iniciantes, a partir dos 10 anos de idade. Famílias que se interessarem podem ir juntas, já que adultos também são bem-vindos.
De acordo com os professores, que atuam como voluntários, as aulas vão além do idioma, abordando, também, aspectos da cultura chinesa, incluindo exibição de vídeos sobre música, costumes e tradições do país asiático.
Para se inscrever nos cursos ou obter mais informações, basta ligar para (21) 99697-9347 ou acessar o perfil da Orquestra da Grota (@orquestradagrota) no Instagram.
Oportunidades
A busca por cursos de mandarim tem crescido no Brasil. Segundo especialistas, o conhecimento da língua chinesa pode ser um diferencial na busca por uma vaga no mercado de trabalho, diante da intensificação das relações comerciais entre Brasil e China. Além disso, o país asiático abriga universidades que estão entre as 50 melhores do mundo, podendo ser um destino para quem busca estudar no exterior.
Projeto
Completando 30 anos em 2025, o Espaço Cultural da Grota é um projeto sem fins lucrativos de inclusão social por meio da música com sede em Niterói e núcleos em São Gonçalo, Itaboraí e Nova Friburgo, proporcionando a moradores de comunidades e estudantes de escolas públicas aulas gratuitas de diversos instrumentos, além de iniciação musical, reforço escolar, yoga, pré-vestibular, línguas, desenho e pintura.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!