Assassinato

Crime em Niterói: câmera gravou morte de amante de empresário

Executor pegou ônibus minutos após o crime

Homem pega ônibus minutos depois de matar o amante do empresário
Homem pega ônibus minutos depois de matar o amante do empresário |  Foto: Reprodução
 

O homem acusado de matar a tiros Yoran Tairik Guimarães Costa na manhã da última segunda-feira (11), no bairro do Rio do Ouro, em Niterói, pegou um ônibus minutos após executá-lo. O crime acabou sendo registrado por câmeras de segurança da região.

Nesta segunda (18), a polícia prendeu o empresário Cláudio Rodrigues de Oliveira Bastos, que teria encomendado a morte de Yoran, que seria seu amante, de acordo com as investigações. 

Segundo a polícia, Cláudio ordenou a morte de Yoran com medo de que a relação dos dois viesse à tona. Ambos são casados. Cláudio é empresário e tem negócios no ramo de festas na cidade. O homem que aparece nas imagens como sendo o executor de Yoran ainda está sendo procurado. 

  

Nos registros, gravados por câmeras da região onde o crime aconteceu, o acusado de assassinar chega ao local horas antes. Ele aguarda e atravessa a rua. Em seguida, desce ao local 'marcado'. O crime aconteceu na Estrada da Paciência, no bairro do Rio do Ouro. 

Yoran Tairik Guimarães Costa teria ameaçado tornar público relação com empresário o que pode ter motivado sua morte
Yoran Tairik Guimarães Costa teria ameaçado tornar público relação com empresário o que pode ter motivado sua morte |  Foto: Rede social
 

Ainda de acordo com as investigações, Yoran foi atraído para o local sob uma falsa promessa de emprego como caseiro. O crime acontece pouco antes das 7h. Yoran está em uma espécie de guarita e o acusado fica perto, à espreita. Em seguida, o assassino avança alguns metros e vai pra perto.

É nesse momento que acontecem os disparos que matam Yoran. Uma mulher e uma criança, que estavam próximos do local, correm. Carros também passam no local. O executor sai, caminhando, em direção ao ponto de ônibus com o celular da vítima e deixa o local.

O empresário Cláudio Bastos tem negócios no ramo de festas em Niterói e foi preso nesta segunda (18)
O empresário Cláudio Bastos tem negócios no ramo de festas em Niterói e foi preso nesta segunda (18) |  Foto: Rede social
 

Segundo a polícia, ele bloqueou as redes sociais de Yoran para dificultar as investigações, uma vez que o telefone continha conversas que revelavam o relacionamento extraconjugal. A identificação do mandante foi possível com a colaboração da esposa de Yoran, que apresentou capturas de tela de conversas entre os dois homens. 

< Dono de hotel tem celular furtado em Niterói; câmera flagrou crime Rio tem mais de 500 vagas de emprego; saiba como se candidatar <