Flagrante
Dupla é presa com drogas de alto valor em Niterói; vídeo
Flagra aconteceu em ciclovia no bairro Piratininga
Dois acusados de participação no tráfico foram presos com mais de 350 porções de drogas, incluindo maconha modificada que pode chegar a R$ 300 mil o quilo, durante uma ação do Segurança Presente na manhã desta quarta-feira (10) na ciclovia Chico Xavier, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.
De acordo com a ocorrência, a equipe policial fazia patrulhamento de rotina por volta das 9h40 quando desconfiou de um homem que caminhava pela via carregando uma mochila e um rádio transmissor.
Ao perceber que seria abordado, ele correu, mas foi alcançado e detido poucos metros à frente. Dentro da mochila, os agentes encontraram um grande volume de drogas embaladas e prontas para venda.
No total, foram apreendidos 95 pinos de cocaína, 164 porções de maconha e derivados, entre eles flor gringa, skank e haxixe, 72 saquinhos de crack e 20 unidades de “ice”, além de outras substâncias de alto valor no tráfico.
A polícia destaca ainda a presença dos entorpecentes conhecidos como “ice”, “crumble” e “pac”, descritos como “tipos de maconha modificadas, com alto teor de THC e poder entorpecente muito maior, chegando a custar 300 mil reais o quilo”.
Enquanto o primeiro suspeito era contido, os agentes perceberam outro homem mais à frente, também portando um rádio transmissor e se comunicando com criminosos da região. Ele foi abordado e igualmente detido.
Os presos têm 20 e 30 anos. Segundo o registro, nenhum dos dois possuía anotações criminais anteriores. Ambos foram encaminhados para a 81ª DP (Itaipu), onde a autoridade policial confirmou o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles ficaram presos e agora estão à disposição da Justiça.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




