Ousadia

Criminosos tentam roubar carro ao lado de viatura da polícia de SG

Veículo estacionado pertencia à 74ª DP (Alcântara)

Assalto ocorreu na Zona Oeste do Rio
Assalto ocorreu na Zona Oeste do Rio |  Foto: Reprodução - Redes sociais

Imagens capturadas por câmeras de segurança flagraram uma tentativa de assalto ocorrida na noite da última terça-feira (26), em frente a uma viatura da Polícia Civil estacionada na Rua Ana Silva, no bairro do Pechincha, localizado na Zona Oeste do Rio. A viatura estacionada era da 74ª DP (Alcântara), situada em São Gonçalo. 

No vídeo, um indivíduo armado aborda o motorista, que estava acompanhado de uma criança no banco do passageiro, e o força a sair do veículo.

A gravação revela que tudo aconteceu em dois minutos. A vítima estava prestes a entrar em um condomínio quando foi abordada. Assista:

Nas imagens, é possível ver quando o criminoso abre a porta do carro para remover o motorista, com uma arma de fogo em punho. A vítima, um homem não identificado, sai do veículo com as mãos na cabeça e circunda o automóvel até chegar ao lado onde estava a criança.

O suspeito tenta entrar no veículo, porém não consegue ligá-lo e foge em seguida. O incidente ocorreu por volta das 19h40.

A viatura estacionada pertencia à 74ª DP (Alcântara), localizada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

A Corregedoria-Geral de Polícia Civil vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias da presença da viatura da 74ª DP (Alcântara) naquela localidade.

"Em relação ao crime, a 41ª DP (Tanque), tão logo tomou conhecimento do fato, abriu procedimento para identificar a vítima, a fim de que a mesma auxilie com informações que ajudem na investigação, bem como os criminosos envolvidos. O policial que estava responsável pela viatura também será intimado para prestar depoimento", diz a nota.

< Entregador emociona ao ter bicicleta furtada no trabalho; vídeo Perseguição termina com suspeito baleado na RJ-106, em Maricá <