Solidariedade

Entregador emociona ao ter bicicleta furtada no trabalho; vídeo

Jovem revelou que já havia sido furtado três vezes

O jovem trabalha como entregador desde 2022
O jovem trabalha como entregador desde 2022 |  Foto: Reprodução
 

Samuel Vicente Victor Braga, um jovem entregador de aplicativo de apenas 20 anos, emocionou as redes sociais ao compartilhar sua dor após ter sua bicicleta furtada pela terceira vez. Em um vídeo que viralizou, Samuel aparece aos prantos lamentando a perda de seu meio de trabalho e sustento.

O jovem estava finalizando suas entregas do dia, no último domingo (24), quando deixou sua bicicleta em frente a um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para retirar um pedido do cliente. Ao retornar, percebeu que sua bicicleta e mochila haviam sido roubadas.

"Estou aqui em Laranjeiras na chuva há maior tempão, trabalhei o dia todo para chegar a noite perder a minha bicicleta. Juntei muito dinheiro para ter a minha bicicleta. Toda hora isso, já me roubaram três vezes. Trabalha, trabalha, trabalha e nada sai do lugar", desabafou Samuel.

  

O jovem trabalha como entregador desde 2022 e comprou sua bicicleta por R$ 2.500 em outubro do mesmo ano. No entanto, este foi o terceiro furto que enfrentou, deixando-o frustrado e indignado.

"Aí eu ando na rua, eu sou parado cinco, sete vezes. Toda hora. Mas um playboy pode passar fumando e ninguém faz nada. Ninguém presta para olhar uma bike, roubaram no meio de todo mundo em frente a um shopping de Botafogo. Trabalhando o dia todo para chegar no final do dia e passar por isso, já estou cansado e cheio de ódio, papo reto", continuou.

Esperança

Após a repercussão do caso, o MC Ryan SP, fez uma doação de R$ 10 mil para ajudar Samuel a comprar uma moto. Com a generosidade do cantor e outras doações recebidas, Samuel conseguiu adquirir uma moto, apelidada de "foguetão", e já está se preparando para tirar sua habilitação.

< Neymar e Bruna Marquezine 'juntos' na festa da Anitta Criminosos tentam roubar carro ao lado de viatura da polícia de SG <