Transferido

Da Zona Oeste à Zona Sul! Cabral já está em presídio dos Bombeiros

Transferência foi determinada por magistrado do STJ

Ex-governador do Rio é condenado em 22 processos
Ex-governador do Rio é condenado em 22 processos |  Foto: Agência Brasil / Fernando Frazão
 

Rio de Janeiro - O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, já está em uma das celas do Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros, no Humaitá, na Zona Sul da cidade do Rio. A transferência atende um pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No documento, o magistrado diz que a decisão é uma medida que visa 'preservar a integridade do preso'.

Leia+: De novo! Cabral será transferido para a prisão dos bombeiros no Rio; entenda

Leia+: Saiba quem são os perigosos vizinhos de Cabral em Bangu 1

Cabral estava, desde o ano passado, no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele foi transferido na última terça (3) para Bangu 1, na Zona Oeste do Rio, depois de uma determinação da  Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça.

O ex-chefe do executivo do Estado e mais cinco presos, entre eles PMs envolvidos no assassinato da juíza Patrícia Acioli, foram denunciados por receberem regalias na prisão da PM. 

No GEP, Cabral terá que cumpri cumprir o isolamento cautelar determinado em juízo. Ele também permanece neste presídio até o julgamento do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. 

O ex-governador responde por mais de 30 processos e já foi condenado em 22 deles. A pena contra ele soma mais de 400 anos de prisão na Justiça Federal do Rio e Paraná. Sérgio Cabral está preso desde 2016, pela Lava Jato. 

< Liga Nacional não existirá se clubes não criarem maturidade Criança morre atropelada e arremessada contra árvore em São Gonçalo <