Tratamento

Defesa de Flordelis pede que ela seja colocada em prisão domiciliar

Ex-deputada foi condenada a 50 anos de prisão

Flordelis está presa desde 2021
Flordelis está presa desde 2021 |  Foto: Divulgação/TJRJ

A defesa da ex-deputada federal Flordelis pediu, nesta quinta-feira (26), para a Justiça converter a prisão cautelar da pastora em prisão domiciliar para que ela possa "reestabelecer sua saúde física e mental". Segundo os advogados, a medida seria a mais adequada no momento para que ela possa receber o tratamento médico adequado.

Flordelis, que está presa desde agosto de 2021 por ser a mandante da morte do seu marido, Anderson do Carmo, já passou e chegou até a desmaiar na cela algumas vezes. Em uma das situações, ela precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu.

Leia +: Flordelis é condenada pela morte do pastor Anderson do Carmo

Leia +: Caso Flordelis: veja quem foi condenado e quem foi absolvido

Leia +: Justiça nega pedido de liberdade da ex-deputada Flordelis

A defesa alega também que o "sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada."

Nota da defesa

"O agravamento do quadro de saúde da ex-deputada está comprovado pelos acontecimentos, atendimentos e exames dos últimos meses. Flordelis está com problemas cardíaco graves, além de ser portadora de transtorno mental diagnosticado. Assim, a defesa pede a aplicação da legislação e normativas que garantem especialmente aos idosos e enfermos um tratamento digno e que respeite as particularidades do quadro médico apresentado. O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada".

Noivo também faz apelo

Além do pedido da defesa, o atual noivo de Flordelis também fez seu apelo para que ela possa receber atendimento médico adequado. Segundo Allan Soares, em entrevista ao programa "Cidade Alerta", da RecordTV, na noite de quarta-feira (25), a situação da ex-deputada federal é preocupante, pois ela está com os batimentos cardíacos lento e fraco.

“A situação dela é muito preocupante. Ela está com bradicardia (doença que consiste no ritmo cardíaco irregular ou lento). Os batimentos cardíacos dela estão a 37. O máximo que chega quando ela faz um exercício físico é 52, 58, mas o normal mesmo, que é a partir de 60, não chega”, disse Allan Soares.

De acordo com o noivo, Flordelis vem sentindo tonturas e fraquezas diariamente e confessou que está com medo dela morrer na cela. “A grande preocupação é ficar a vida toda dela lá dentro. Fico preocupado", relatou. Vale lembrar que Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão por mandar matar seu ex-companheiro, Anderson do Carmo, em junho de 2019.

< Usuários de plano em SG só podem ser internados fora do município Apae de Niterói realiza feijoada para arrecadar recursos <