Saudade

'Delicada', diz ex-colega de trabalho de jovem morta a facadas

Vitórya Melissa foi assassinada no Plaza em junho de 2021

Vitórya Melissa Mota, de 22 anos
Vitórya Melissa Mota, de 22 anos |  Foto: Reprodução
 

"Ela era uma menina delicada, supersimpática e carinhosa". Essas são as principais características recordadas por amigos mais próximos quando falam de Vitórya Melissa Mota, de 22 anos. 

A jovem foi assassinada a facadas na praça de alimentação do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na tarde do dia 2 de junho de 2021. O autor do crime, Matheus dos Santos, de 23 anos, começou a ser julgado pelo júri popular na tarde desta quinta-feira (21) no fórum da cidade.

Na cafeteria que funciona no 2º andar do Plaza Shopping onde Vitórya Melissa trabalhou por cerca de dois anos, não há como esconder a falta que a jovem faz no meio dos funcionários e dos clientes.

Leia +: Morte no Plaza: começa julgamento de acusado de assassinar jovem

“Não existe uma pessoa tão delicada na terra igual a ela. Ela não fazia mal a ninguém. Até hoje os clientes sentem falta dela, eles falam, poxa aquela menina era tão maravilhosa”, relatou uma colega de trabalho.

O caso

Vitorya foi morta no dia 2 de junho de 2021, quando almoçava na Praça de Alimentação do Plaza Shopping, em Niterói. O acusado se aproximou, e durante uma conversa com a jovem, começou a esfaqueá-la.

Na ocasião, testemunhas afirmaram que Vitorya chegou a gritar pedindo para Matheus se afastar e tentou se levantar, mas acabou impedida ao ser atingida pelas facadas. Segundo as investigações, ele só parou o ataque ao ser contido por uma testemunha, que o imobilizou até a chegada dos seguranças do shopping e da polícia.  

A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

< Citado em hit, tradicional bar do Rio se solidariza com Luísa Sonza Família de modelo morto em boate no Rio ainda luta por laudo <