Rio

DGAP abre apuração sobre policial flagrado batendo em mulher

Agente de Goiás passava férias na Barra da Tijuca

Agressões aconteceram neste sábado (24)
Agressões aconteceram neste sábado (24) |  Foto: Reprodução
  

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás informou neste domingo (25) que vai abrir uma investigação para apurar o caso do policial penal Rildson Quirino Brandão, que foi flagrado, neste sábado (24), batendo em uma mulher dentro de um quarto de hotel localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O policial foi preso por policiais militares do 31º BPM (Recreio), levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), autuado nos crimes contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha e liberado depois de pagar uma fiança.

Segundo a DGAP, o policial estava de folga e não estava com armamento do estado. A instituição ressaltou que vai acompanhar o caso e complementou que não compactua com desvios de conduta de seus profissionais.

"Procedimentos administrativos serão abertos e o fato será apurado pela Corregedoria Setorial da Polícia Penal. É importante ressaltar que a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores e, por isso, possui uma corregedoria séria e atuante", diz a nota.

Uma imagem gravada por um celular mostra o homem enforcando a mulher na sacada de um apartamento.

< Brasil, um país que faz novas vítimas de racismo todos os dias O racismo nosso de cada dia em pleno século XXI <