Investigação

Disque Denúncia pede informações sobre morte de PM no Rio

A recompensa é de R$ 5 mil

Disque Denúncia divulga cartaz pedindo informações sobre morte de policial
Disque Denúncia divulga cartaz pedindo informações sobre morte de policial |  Foto: Divulgação

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem tiver informações que ajudem a levar aos culpados pela morte da policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos. Ela foi morta na Rua Passo da Pátria, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feira (24), quando ia para a academia.

LEIA+: PM que investigava a milícia é morta na porta de casa na Zona Oeste

De acordo com informações preliminares, criminosos armados atiraram contra a policial em seu veículo, na porta de sua residência, e em seguida fugiram.

Quem tiver qualquer informação sobre o caso, pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelos seguintes canais:

Telefone: 2253-1177 ou 0300-253-1177

Site: www.disquedenuncia.org.br

Whatsapp: (21) 2253-1177

Pelo aplicativo Disque Denúncia RJ

Vaneza será sepultada neste domingo (26), por volta das 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O velório dela irá começar às 14h, no mesmo local.

O caso

Segundo a Polícia Militar, Vaneza foi morta com tiros de fuzil disparados por bandidos encapuzados, que estavam em um carro preto. Os criminosos a seguiram e aguardam a policial abrir a garagem para entrar com o carro. Foi aí que os bandidos efetivaram os disparos, por volta das 21h30.

Ainda de acordo com a PM, a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e a Delegacia de Homicídios da Capital foram acionadas para o local, e estão investigando o caso.

Vaneza Lobão estava lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e fazia parte da corporação desde 2013. Ela investigava a milícia no Rio, principalmente na Zona Oeste.

Segundo o G1, um miliciano foi preso no loteamento Madean, em Santa Cruz, nesta madrugada de sábado (25). Com ele, foi apreendida uma arma. As investigações, no entanto, ainda buscam confirmar se ele teve envolvimento na morte da policial ou não.

Autoridades

O governador Cláudio Castro comentou sobre o crime contra a policial nas redes sociais neste sábado (25). Ele disse que "há indícios" de que os responsáveis pela morte de Vaneza "sejam milicianos do qual ela investigava."

"Ela fazia parte da nossa Corregedoria. Eu queria, em primeiro ugar me solidarizar com a família dela, mas determinei que a resposta fosse rápida e dura", afirmou ele.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino também falou sobre o caso em suas redes sociais. 

< Menino reencontra família após ser libertado pelo Hamas; vídeo Três homens são presos e um morre após confronto com PMs em Maricá <