Polícia

DJ do 'Baile da China' está entre os mortos em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem DJ do 'Baile da China' está entre os mortos em São Gonçalo
DJ Jeffinho morreu nesta quarta-feira (8). Foto: Redes Sociais

Conhecido e popular nas redes sociais por ser o DJ "oficial" do Baile da China, evento patrocinado pelo tráfico de drogas, o DJ Jeffinho está entre as quatro pessoas que morreram após uma troca tiros entre criminosos e policiais militares, na noite desta quarta-feira (8), no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. A informação foi confirmada pela polícia, na manhã desta quinta-feira (9).

DJ Jeffinho colecionava mais de 41 mil seguidores em sua conta do Twitter. Na redes sociais, amigos fizeram publicações informando que o artista não era criminoso. No entanto, a polícia apura a informações sobre a ligação dele com o traficante Leilson Ferreira Fernandes, o "Pivete", que também foi morto na ação.

No Instagram, o DJ tinha mais de 14 mil de seguidores e mantinha na descrição do perfil "Puxa Tropa Pivete", fazendo alusão a uma música produzida por ele. Segundo a polícia, DJ Jeffinho posava constantemente para fotos ao lado de traficantes armados.

Até as 9h desta quinta-feira (9), os corpos dos mortos ainda não haviam chegado no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.

A operação

Sobre a ação que resultou na morte do Pivete e na prisão do chefe do tráfico da comunidade da Coruja, em Neves, conhecido como "Talarico", a polícia informou que o setor de inteligência (P2) do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), recebeu informações que lideranças do tráfico das comunidades da Coreia e da Coruja estariam promovendo uma reunião em uma casa no bairro Engenho Pequeno.

Os policiais do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT), com o auxílio de um blindado, foram até o local, sendo recebidos por cerca de 20 homens armados. Houve confronto. Três fuzis e cinco pistolas foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).

< Fernando Zor sobre seu relacionamento com Maiara: 'não pode ser marcado por erros' Brasil recebe o Peru pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo <