Polícia

Dois baleados e PM ferido em São Gonçalo

Tropas do Choque estiveram no Salgueiro durante o sábado (14). Foto: Alex Oliveira/Arquivo

Dois homens deram entrada em unidades hospitalares de São Gonçalo, após terem sido baleados no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, neste domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, a localidade foi alvo de operações policiais neste fim de semana.

Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) realizaram uma operação no complexo durante o sábado (14). Segundo a PM, a incursão não obteve saldo de prisões ou apreensões.

Neste domingo, dois homens - ambos de 22 anos - deram entrada em unidades de saúde do município com ferimentos de bala. Pela manhã, um deles foi recebido com tiro na perna, no Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto. Lá, foi estabilizado e transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. De acordo com a unidade, o estado de saúde é considerado estável.

O segundo deu entrada na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade, alegando ter sofrido um acidente de moto. No entanto, após exames, foi descoberto um tiro na virilha e o homem foi encaminhado também para o Heat, na parte da tarde. O estado de saúde dele não foi divulgado.

PM ferido

Na manhã deste domingo (15), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) em patrulhamento na Avenida Paula Lemos, nas proximidades do complexo, avistaram dois ocupantes de um moto trafegando em atitude suspeita. A dupla fez disparos ao notar a presença da equipe policial, que reagiu.

Na fuga, os criminosos deixaram cair um revólver calibre 38, que foi apreendido. Na ação, um policial militar foi ferido na mão, sendo socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde recebeu atendimento médico e já teve alta. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia do Mutuá (72ª DP). 

< Tramitação do orçamento para 2020 no Congresso entra na fase final Alerj recebe espetáculo inspirado na inconfidência mineira <