Perigo
Dois detidos com linha chilena em São Gonçalo
Utilizar material para soltar pipa é considerado crime

Duas pessoas - dentre elas, um menor de idade - foram detidas por agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo com duas unidades de tubos de linha chilena, que foram apreendidas, na tarde desta quarta-feira (5), na Estrada Boqueirão Pequeno, no bairro Galo Branco. Os dois estavam utilizando linha chilena para soltar pipa, o que é considerado crime.
Os agentes da Guarda receberam uma denúncia informando sobre os dois homens soltando pipa. A equipe da Guarda seguiu, então, até o local mencionado, onde encontrou os suspeitos, que foram abordados.
Foi constatado que eles estavam utilizando linha chilena e o maior de idade foi conduzido até a 72ª DP (Mutuá), onde foi feito registro de ocorrência, sendo liberado em seguida. O menor foi liberado no local após ter sido feita uma qualificação ligada à sua responsável.
Outro caso
Vale destacar que, em novembro de 2024, um agente da Guarda foi ferido no pescoço com linha chilena enquanto dirigia sua moto na rodovia BR-101, nas proximidades do Shopping São Gonçalo.
O guarda Paulo Victor Darbelly Gama, de 31 anos, estava vindo do Rio, a caminho do trabalho, quando sentiu uma queimação no pescoço e percebeu que o local estava cortado e sangrando.
O agente foi até o Pronto Socorro Central, onde foi atendido, levou pontos e foi liberado. Ele tirou licença médica por alguns dias após o ocorrido, mas, depois de algumas avaliações médicas, voltou a trabalhar.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!