Crime

Dono de hotéis para pet no Paraná é preso em Arraial do Cabo

Cerca de 100 animais foram resgatados após sofrerem maus-tratos

Animais foram socorridos em situação de maus-tratos
Animais foram socorridos em situação de maus-tratos |  Foto: Divulgação/Portal Região dos Lagos

Um proprietário de dois hotéis para animais no Paraná foi preso por maus-tratos na última quarta-feira (3) durante uma viagem de férias a Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Durante a operação, a mãe de João Carlos Lobato, responsável por um dos estabelecimentos, também foi presa em flagrante. 

A ação ocorreu após uma denúncia de quase dois meses sobre a situação calamitosa em um dos hotéis em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde os animais foram resgatados mas o responsável pelo espaço não havia sido identificado. 

As investigações prosseguiram e equipes encontraram outro hotel, em Fazenda Rio Grande, onde os animais também estavam em condições de maus-tratos. Na quinta-feira (4), uma operação policial da Delegacia de Meio Ambiente do Paraná resgatou cerca de 100 cães e gatos em situação degradante, famintos e doentes nos estabelecimentos.

Além da situação precária dos animais, a polícia encontrou documentos falsos, remédios vencidos e receitas de um médico veterinário assinadas e carimbadas em branco. 

Cerca de 100 cães e gatos foram resgatados e encaminhados para a ONG SOS 4 Patas, que irá avaliá-los e reabilitá-los antes de colocá-los para adoção. A ONG pede ajuda para custear todo o processo.

< Câmara aprova projeto de igualdade salarial entre homens e mulheres Idosa é achada morta dentro de casa com sinais de agressão no Rio <