Feminicídio

Idosa é achada morta dentro de casa com sinais de agressão no Rio

Vítima tinha marcas de espancamento pelo corpo

Corpo da mulher foi encontrada pelo neto com sinais de agressão
Corpo da mulher foi encontrada pelo neto com sinais de agressão |  Foto: Reprodução

Uma idosa foi encontrada morta em sua residência em Irajá, bairro da Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (5). O corpo da pastora Zenaide Mendes Ramos, de 68 anos, foi encontrado pelo seu neto em sua cama, na Rua Marquês Queluz, com sinais de agressão. O jovem se preocupou após não conseguir entrar em contato com a avó. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi espancada, e o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Ludmir Santana, de 74 anos. Ele teria passado a noite toda com ela e, pelas câmeras de segurança da casa de Zenaide, ele é visto abrindo a porta da casa e saindo, na manhã de quinta. Após esse registro, o homem não foi mais visto. Os dois estavam juntos há quatro anos.

A idosa apresentava marcas de agressão no rosto e em outras partes do corpo e estava vestida apenas com roupas íntimas, de acordo com a equipe do 41º BPM (Irajá), acionada para o local pelo neto de Zenaide. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, agentes da especializada já realizaram a perícia no local e apuram as circunstâncias do crime. A data e local do sepultamento de Zenaide não foram informados até o momento.

< Dono de hotéis para pet no Paraná é preso em Arraial do Cabo Homem que roubava cordões de ouro de pedestres é preso <