'Gato'

Donos de comércios são presos por furtos de energia em São Gonçalo

Saiba como denunciar casos do tipo!

A operação da Enel com os policiais civis teve início após uma denúncia do Ministério Público
A operação da Enel com os policiais civis teve início após uma denúncia do Ministério Público |  Foto: Divulgação
 

Comerciantes donos de um bar e de um albergue em São Gonçalo foram presos por policiais civis da 74ª DP (Alcântara), na última quarta-feira (15). Eles foram detidos depois que a Enel encontrou furtos de energia elétrica nos estabelecimentos comerciais durante uma operação. 

A Enel iniciou as buscas com o apoio da Delegacia do Alcântara. A operação aconteceu após uma denúncia do Ministério Público. Em ambos os estabelecimentos foram constatadas ligações diretas em três fases. Os donos dos locais foram presos em flagrante e liberados após pagarem as fianças.

No mesmo dia, os responsáveis pela operação flagraram um furto de energia em uma residência em Quissamã. A ação contou com apoio de policiais da 130ª DP (Quissamã) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).  A proprietária da residência estava no local, foi presa em flagrante e também foi liberada após pagamento de fiança. A perícia foi realizada, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.  

Além de ser crime,  as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica. Aqueles que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.  

< Niterói realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo capa do dia 180323 <