Polícia

Dupla rende e agride funcionária durante assalto a comércio em Niterói

Imagens de uma câmera de segurança flagraram a atuação de dois assaltantes na noite da última quinta-feira (5), em um comércio nas imediações do Morro do Estado, na região central de Niterói. Enquanto um dos homens aparece armado e anuncia o assalto para funcionários e clientes, o outro, usando apenas as mãos, simboliza uma arma e agride a atendente para conseguir acesso ao caixa.

O estabelecimento fica na Rua Pedro Augusto Nolasco, nas imediações do Morro do Estado. De acordo com funcionários, o caso aconteceu por volta das 20h50 e foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP). A Polícia Civil, no entanto, não informou se os autores já foram identificados.

Pelas imagens, é possível ver o momento que um dos homens anuncia o assalto usando uma arma. Em seguida, um segundo assaltante, de camisa branca, questiona a atendente pelo dinheiro na caixa registradora. Com violência, ele segura o cabelo da mulher, que obedece e abre a gaveta. Os funcionários informaram que a vítima não ficou ferida.

Ainda segundo os empregados, a dupla roubou dois celulares, mercadorias — principalmente cartelas de cigarros — e carteiras de clientes, além de cerca de R$1 mil que estavam no caixa.

Segundo um morador, que não quis se identificar, o comércio é tradicional no bairro e assaltos na região não são frequentes. Para o vizinho, a sensação é de medo por toda localidade.

"É difícil passar por esse tipo de situação e se sentir normal. Um assalto desse aterroriza todo mundo. A gente está com medo de acontecer outros", disse.

< Ministério da Educação lança Diploma Digital Campus da Uerj e polo do Cederj em Maricá <