19 mortes

Em mais um dia de tiroteio, outra mulher morre no Alemão

Ela chegou a ser socorrida para o hospital mas não resistiu

Solange Mendes estava seguindo para um comércio
Solange Mendes estava seguindo para um comércio |  Foto: Arquivo/Reprodução
  

Uma mulher, identificada como Solange Mendes da Silva, morreu após ter sido baleada, na manhã desta sexta-feira (22), na localidade conhecida como Caixa D'água, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A moradora chegou a ser removida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), mas não resistiu.

Segundo o pastor Carlos Alberto, vizinho da vítima, ela estava seguindo para um comércio onde iria comprar alimentos para a pensão em que trabalhava.

"Nós cansamos de pedir para parar essa guerra. Ela foi baleada no momento que os policiais estavam retirando uma barricada, não sabemos se houve troca de tiros. Eu conheço ela desde pequeno, ela me dava aula na explicadora. Ela era uma mulher batalhadora", contou.

Segundo o pastor, Solange trabalhava em uma pensão
Segundo o pastor, Solange trabalhava em uma pensão |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Ainda segundo o pastor, Solange chegou a ser levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), mas não resistiu. A direção da unidade informou que a família está no hospital, sendo assistida pelo Núcleo de Atendimento à Família (NAF), com apoio de assistente social e da psicóloga. E o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

"Estamos muito triste com o que aconteceu ontem e agora com o que aconteceu com a Solange. Acordamos com essa triste noticia. Estou indo para o hospital dar apoio aos familiares", contou outro morador, Renato dos Santos.

Um dia após a megaoperação que deixou 18 mortos, o Complexo do Alemão amanheceu registrando novos pontos de tiroteio. Pelas redes sociais, moradores denunciaram que os tiros continuavam em partes das comunidades que integram a região. A plataforma Fogo Cruzado registrou tiros nas localidades de Canitar e na Matinha, às 8:42.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, foi atacada a tiros por criminosos. Segundo a PM, não houve confronto envolvendo os policiais militares que estavam no local.

< Confira valores fixos para financiamento do Fies Mais um padrasto é preso acusado de abusar de enteada de 11 anos <