Crueldade

Mais um padrasto é preso acusado de abusar de enteada de 11 anos

A prisão foi realizada no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo

Padrasto foi preso em São Gonçalo
Padrasto foi preso em São Gonçalo |  Foto: Reprodução
 

Um homem foi preso após ser acusado de abusar sexualmente de sua enteada em São Gonçalo. A prisão foi feita por policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) no bairro de Maria Paula. De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 11 anos já era abusada constantemente pelo padrasto desde 2021 e demorou para contar o caso para sua mãe por medo de ameaças feitas pelo acusado. 

Segundo a Civil, o caso começou a ser investigado depois que a mãe da criança procurou a delegacia. Na unidade policial, a criança foi ouvida e contou que o padrasto, sempre que ficava sozinho com ela, praticava atos sexuais.

Leia mais: Padrasto é suspeito de estuprar enteada de 11 anos que deu à luzLeia mais: Menina de 11 anos estuprada e bebê serão levados para abrigo

Ainda de acordo com as investigações, o padrasto amedrontava a criança para não contar os abusos,  ameaçando colocá-la para fora de casa. A garota só confessou o caso para a mãe após ela desconfiar do comportamento da criança. 

Após investigações dos Policiais do Núcleo de Apoio à Mulher, psicólogos e especialistas forenses, foi constatado o caso e foi expedido um mandado de prisão contra o padrasto, cumprido na quinta-feira (21). O padrasto e a mãe da criança tinham um relacionamento de anos e ele é pai dos dois filhos mais novos da mulher. O acusado foi encaminhado para o sistema prisional. 

Outro caso

Um homem foi preso suspeito de estuprar e manter em cárcere privado a enteada de 11 anos, que vivia com ele há pelo menos dois anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias), da Baixada Fluminense, no último domingo (17).

O caso foi descoberto após a menina ficar grávida e dar à luz. A Justiça, por meio da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do município, determinou que ela e o bebê fossem encaminhados para um abrigo.

< Em mais um dia de tiroteio, outra mulher morre no Alemão 'Peço força para criar meus filhos', clama esposa de PM morto <