Investigação

Empregada é presa por envolvimento na morte de militar da Aeronáutica em Niterói

Crime aconteceu em janeiro no sítio da vítima em Pendotiba

De acordo com os agentes, outros acusados de participação no latrocínio já foram presos preventivamente.
De acordo com os agentes, outros acusados de participação no latrocínio já foram presos preventivamente. |  Foto: Arquivo
 

Uma mulher foi presa acusada de envolvimento na morte do coronel reformado da Aeronáutica Sérgio Martins Pina, de 85 anos, no último mês de janeiro. A prisão, que não teve o local divulgado, foi realizada por policiais civis da delegacia de Jurujuba (79ª DP). A acusada era empregada da vítima. 

Segundo a Polícia civil, durante as investigações os agentes da distrital encontraram provas da participação dela no crime. Desde o início dos trabalhos investigativos ela já estava sendo monitorada pelos policiais. De acordo com os agentes, outros acusados de participação no latrocínio já foram presos preventivamente. 

O crime

O sítio do militar, localizado em Pendotiba,  foi invadido por três criminosos no dia 7 de janeiro deste ano. De acordo com a polícia, o caseiro do sítio foi a primeira pessoa a ser rendida pelos bandidos que também torturaram o funcionário. O idoso chegava na sua propriedade e logo foi rendido pelos criminosos, mas reagiu e entrou em luta corporal, sendo baleado. 

Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr para seu carro e dirigiu até a base do Segurança Presente da Região Oceânica, onde pediu ajuda para os agentes. O caseiro conseguiu fugir para uma área de mata, próxima da propriedade. 

Sérgio foi socorrido inicialmente para a Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro e logo transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

< Criança é atingida por bala perdida em São Gonçalo Mega-sena acumula e próximo prêmio será de R$ 110 milhões <