Crime organizado

Empresa de internet é expulsa de bairro pelo tráfico

Traficantes em Magé fornecem internet clandestina para moradores

A Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil investiga o caso |  Foto: Reprodução/Google Street View
 

A empresa Leste Telecom comunicou na última segunda-feira (6) que terá que deixar de atuar no bairro Vila Olímpia, em Magé, por determinação do tráfico local. A empresa também pediu a seus clientes que devolvessem os aparelhos. 

Apesar de dizer que sofreu a expulsão, a empresa informou que irá seguir com o funcionamento até que seja totalmente impedida de atuar na região. Uma das formas de bloquear o serviço é cortando os cabos que são fornecidos aos clientes. 

Os funcionários da Leste Telecom não são bem-vindos no bairro para efetuar qualquer tipo de reparo.
  

Procurada, a Polícia Militar informou que os batalhões de área, incluindo o 34ºBPM (Magé), através das ações ostensivas, buscam prevenir e coibir as práticas destes de grupos de criminosos que ameaçam e tentam impedir a prestação de serviços públicos.

A corporação ressalta também que é importante que a população siga colaborando com informações através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. 

Já a Polícia Civil, por outro lado, informou que 65ª Delegacia Policial (Magé) instaurou inquérito para investigar a atuação de bandidos na região e realiza diligências para identificar os envolvidos e desarticular a organização criminosa.

Caso em Niterói

No fim do ano passado, criminosos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) expulsaram a mesma empresa do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. Em dezembro do ano passado, três casos de ameaças a trabalhadores que faziam reparos no bairro foram registradas na Delegacia de Itaipu (81ªDP), que instaurou um inquérito para identificar os responsáveis por essas ações criminosas. Saiba mais detalhes.

nota da leste telecom:

Com pesar informamos que na data de hoje nossa empresa foi 'proibida' de prestar qualquer serviço no bairro Vila Olímpia por bandidos.

O serviço continuará ativo até que a rede seja totalmente sabotada/tomada pelos criminosos.

Aos clientes que perderam o acesso, pedimos encarecidamente para que devolvam nossos equipamentos em nosso escritório na cidade - não temos como prestar suporte ou manutenção:

Endereço do escritório para devolução de equipamentos: Praça Nilo Peçanha - 45 - Loja 211 - Centro - Magé - RJ - 25900-088. Referência: no Shopping da praça.

Contamos com a compreensão de todos os clientes. 

Equipe Leste Telecom

Magé, 06 de junho de 2022

< Taxa de Covid-19 segue em alta no município do Rio de Janeiro Justiça quer inclusão de filho de Rogério de Andrade na Interpol <