Rio
Empresário condenado por transmitir vírus HIV a mulheres é preso
Ele estava foragido desde maio e foi capturado na Barra
O empresário foragido da Justiça Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (24) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele foi condenado a 13 anos de prisão por transmitir intencionalmente o vírus HIV a pelo menos duas mulheres em 2017.
Segundo a Polícia Civil, Renato passou a cumprir prisão domiciliar em 2019, mas estava foragido desde o dia 27 de maio de 2022.
Segundo a Polícia Civil, Renato passou a cumprir prisão domiciliar em 2019, mas estava foragido desde o dia 27 de maio de 2022
Em 2021, a 1ª Câmara Criminal do Rio decidiu, por unanimidade, aumentar em 5 anos e 4 meses a pena de Renato, condenado, em junho de 2018, por contaminar e transmitir intencionalmente o vírus HIV a pelo menos duas mulheres em 2017.
Na ocasião, o empresário, que é soropositivo, havia sido submetido a uma pena de sete anos de reclusão. Com a nova decisão, Renato precisaria cumprir, ao todo, 13 anos e 4 meses de prisão. Ainda segundo a Polícia, contra ele havia um mandado de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!