Polícia

Empresário e gerente de loja no Rio são sequestrados ao chegar em SG

Publicado às 15h59 / Atualizado às 16h15

Imagem ilustrativa da imagem Empresário e gerente de loja no Rio são sequestrados ao chegar em SG
Polícias civil e militar se mobilizam para garantir o resgate do gerente de loja feito refém na comunidade Nova Grécia em São Gonçalo. Foto: Plantão Enfoco

Uma operação policial acontece na tarde desta sexta-feira (21) para resgatar um homem feito refém dentro da comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. A vítima teria ido à comunidade após ser enganado por um falso anúncio em um aplicativo de compra de venda. O refém acabou liberto por volta de 16h, com a chegada do comboio policial. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Neves (73ª DP) para prestar esclarecimentos.

A operação ocorreu em conjunto com policiais da 73ª DP, de militares do 7º BPM e do BPRv.

Segundo a polícia, duas pessoas foram alvos de um golpe planejado por bandidos da comunidade. Um dos acusados de participar da ação já foi preso por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na RJ-104 e um dos reféns acabou escapando dos bandidos. Ele, inclusive, foi o responsável por acionar a polícia após fugir da comunidade.

"Esse cara que foi preso, falou para mim: 'vamos lá na parte baixa porque eu confio em você, vou sem arma'. Quando ele falou 'vou sem arma' para eu sacar [o dinheiro], eu pensei que falaria dentro do banco que era assalto ou sequestro relâmpago, ou se visse alguma polícia, pararia na hora. Eu joguei o carro na polícia. A sorte é que a polícia conseguiu conduzir legal. Eu fui tentando postegar, dizendo que estava na fila", contou o empresário.

Um dos criminosos envolvidos na ação acabou preso por policiais BPRv. Foto: Vitor Soares

Na delegacia a vítima informou ser empresário e morador do bairro Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele foi a São Gonçalo com o gerente da loja, que é dono, para comprar um veículo, modelo Ranger, após ver um anúncio por aplicativo de compra e venda, no valor de R$ 100 mil.

A vítima relatou à polícia que na troca de informações com o possível vendedor do carro foi informado que o local da venda do veículo seria em Niterói e por isso não desconfiou de nada.

Mas ao chegar, o local da transação era na cidade vizinha, na comunidade Nova Grécia. Eles acabaram rendidos pelos bandidos que exigiram o dinheiro pela liberdade. Com a desculpa que iria ao banco para fazer o saque e pagar o resgate, ele conseguiu sair de carro da comunidade, mas na companhia de um dos criminosos.

Já na RJ-104, às margens da Nova Grécia, a vítima aproveitou a presença de policiais militares na rodovia e jogou o carro em cima da viatura que fazia patrulhamento. A polícia conseguiu render o criminoso e libertar o empresário.

Com Cícero Borges

< Lendas brasileiras podem se enfrentar no boxe Confira os bairros com mais casos de Covid-19 em São Gonçalo <