Esportes

Lendas brasileiras podem se enfrentar no boxe

Anderson Silva perdeu em sua despedida do UFC. Foto: Divulgação/UFC Brasil

Após deixar o Ultimate Fighting Championship, a lenda brasileira Anderson Silva está em período de preparação para sua primeira luta de boxe, contra o mexicano Julio César Chávez Jr. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), no entanto, ele abriu as portas para outro adversário.

O 'Spider', que negou qualquer possibilidade de voltar ao MMA, foi surpreendido pelos jornalistas em uma pergunta a respeito de um possível confronto contra um velho conhecido: o compatriota Vitor Belfort.

— O Vitor é um grande atleta, um grande lutador. É uma referência para o esporte no Brasil. Sobre uma luta entre a gente, tudo é possível. Ele é um super talento, que com certeza vai ter muito sucesso no boxe. Tudo é muito novo, uma nova era e boa sorte para o Vitor nessa empreitada - disse Anderson.

O 'Fenômeno' anunciou nesta semana que também fará a migração do octógono para o ringue, cada vez mais frequente entre os lutadores do UFC. Durante visita à academia de Floyd Mayweather Jr, Vitor admitiu o movimento e já até escolheu um possível rival para sua estreia.

— Estou procurando por um oponente agora. Ouvi dizer que Oscar de la Hoya está procurando alguém para enfrentar. Oscar, não tenha medo! - desafiou Belfort.

A estreia de Anderson Silva acontece no próximo dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. Sua última apresentação foi no dia 31 de outubro, na derrota para o jamaicano Uriah Hall. Apesar de o seu contrato com o UFC ainda prever mais uma luta, há um consenso entre o brasileiro e Dana White, presidente da franquia, de que chegou o momento da aposentadoria.

< Quadrilha de sequestradores presa em São Gonçalo Empresário e gerente de loja no Rio são sequestrados ao chegar em SG <