Logo Enfoco


    Justiça

    Empresário tentou agredir vítimas após causar acidente em Niterói

    Ele foi preso por dirigir bêbado no Ingá, na Zona Sul

    Publicado 21/10/2025 às 12:17 | Atualizado em 21/10/2025 às 12:59 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Colisão entre carros aconteceu na altura do bairro Ingá
    Colisão entre carros aconteceu na altura do bairro Ingá |  Foto: Reprodução

    A dona do carro atingido em cheio pela picape de um empresário de 61 anos na Rua Praia João Caetano, no Ingá, Zona Sul de Niterói, ainda sente os reflexos físicos e emocionais do acidente, ocorrido na noite do último domingo (19). Com diversos hematomas e uma luxação no pé, ela conta que só conseguiu dormir quase 24 horas depois da grave colisão.

    “Só consegui dormir essa noite. Estou com muita dor no corpo, o pé teve uma luxação e na parte do cinto estou bem roxa. Mas ferimentos graves, graças a Deus, nem eu e nem o meu filho ficamos”, relata Alessandra Bello, de 48 anos, que estava no banco do carona do Ecosport, que era conduzido pelo filho no momento do acidente. 

    Como aconteceu

    A colisão aconteceu por volta das 23h20. A mulher disse que estava com o filho a caminho de casa,  em Pendotiba, quando o carro em que estava foi atingido de frente por uma picape Frontier, que vinha na contramão.

    A Polícia Civil afirma que o condutor estava embriagado. Ele foi preso e autuado em flagrante, após o exame de alcoolemia testar positivo no IML.

    “Estávamos eu e meu filho deixando meu esposo umas 23h20. Quando estávamos voltando para casa pelo Ingá, antes da curva, indo em direção a Icaraí, veio um carro Frontier em nossa direção na contramão e não deu tempo de nada, só de tentar tirar para não pegar totalmente de frente, não deu tempo de frear”, contou Alessandra.

    O impacto foi tão forte que o carro da mulher subiu a calçada de ré, além de ter sido totalmente danificado na parte frontal. Moradores e pedestres que passavam pelo local se aproximaram para prestar socorro. Inicialmente, a dona de casa acreditou que o outro condutor tivesse passado mal.

    “Na hora achávamos que a pessoa do outro carro tivesse passado mal e fomos ver se ele estava bem. Veio um casal que estava passando na rua e um homem que mora em frente e viu o acidente para ajudar”, relatou a vítima.

    Embriaguez

    No entanto, ao se aproximar, o grupo percebeu que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez. De acordo com testemunhas, ele tentou dar partida no carro para fugir, mas foi impedido. Em seguida, saiu do veículo cambaleando e tentou agredir quem o abordava.

    “O homem que bateu no meu carro tentou ligar o carro para fugir e não deixamos. Ele saiu do carro tentando bater em todo mundo, completamente embriagado e cambaleando”, disse Alessandra.

    Preso

    A Polícia Militar foi acionada e o empresário foi detido em flagrante. Segundo os agentes do 12º BPM (Niterói), ele apresentava fala embolada e desorientação.

    O Corpo de Bombeiros foi chamado às 23h34 e prestou atendimento no local. Dois homens foram avaliados, mas recusaram remoção ao hospital.

    O empresário foi levado à 76ª DP (Centro), onde foi autuado por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Embora tenha tido o direito de pagar fiança fixada em R$ 3,5 mil, o pagamento não foi realizado.

    “Ele foi no IML e voltou para ser preso em flagrante, tendo que pagar uma fiança de apenas R$ 3.500. Mas na hora ele disse que não tinha ninguém para ir pagar a fiança”, afirmou a motorista.

    O homem foi encaminhado ao sistema prisional. O caso segue à disposição da Justiça.

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    'Vou dar uma volta': homem some e família vive dias de aflição em Niterói

    Relacionados em Polícia