Crime

Encontrada mulher que abandonou bebê na Barra da Tijuca

A criança foi levada para uma maternidade pública e passa bem

Ela foi indiciada por abandono de incapaz e as investigações continuam para esclarecer todos os fatos
Ela foi indiciada por abandono de incapaz e as investigações continuam para esclarecer todos os fatos |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

A Polícia Civil identificou e localizou nesta quarta-feira (21) uma mulher que abandonou um bebê prematuro em frente a um hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ela foi indiciada por abandono de incapaz e as investigações continuam para esclarecer todos os fatos. A genitora não procurou atendimento médico depois do abandono. A criança foi levada para uma maternidade pública e passa bem.

O caso aconteceu no último dia 14 de dezembro e a 16ª DP (Barra da Tijuca) iniciou as investigações tão logo tomou ciência do fato. Os agentes conseguiram refazer o percurso da autora a partir da análise de imagens de câmeras de segurança da região.

De acordo com os agentes, a mulher foi encontrada nesta quarta em um shopping onde trabalha naquele bairro. Ela foi conduzida à delegacia e, em depoimento, afirmou que deu à luz no estacionamento de um outro estabelecimento, sozinha, após o fim do expediente.

A autora possui mais dois filhos – uma jovem de 17 anos e um menino de 3 anos – e disse que não sabia que estava grávida.

Ainda segundo os agentes, a mulher contou que, após o parto, teria enrolado a criança em um casaco e ficado desnorteada, vagando por uma das principais vias do bairro. Foi então que pensou que o hotel seria um lugar seguro para deixar o bebê.

< Drag Queen processa Tirullipa por assédio durante a Farofa da Gkay Carga com quase 3 mil maços de cigarros é recuperada em Cabo Frio <