Depoimento

‘Entrega inocente’, diz motoboy sobre caso de mulher envenenada

Vítima morreu após comer bombons que ganhou de presente

Motoboy afirma ter feito ‘entrega inocente’ para mulher que morreu
Motoboy afirma ter feito ‘entrega inocente’ para mulher que morreu |  Foto: Divulgação

Lucas Bernardes, o mototaxista de 26 anos que fez a entrega do presente para Lindaci Viegas Batista de Carvalho, prestou depoimento na 20ª DP, na tarde de quarta-feira (24). A mulher de 54 anos passou mal e faleceu no último sábado (20), depois de consumir o chocolate que acompanhava as flores que recebeu em seu aniversário, sem remetente, entregues por Lucas.

Leia+: Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário no Rio

De acordo com o relato de Lucas, um menino menor de idade entregou o buquê e o chocolate para que ele os levasse até a residência do namorado de Lindaci, em Vila Isabel. Na delegacia, Lucas conseguiu identificar o menino através de fotografias.

“Quando o menino veio conversar comigo, estava tudo normal, ele não estava nervoso”, contou o motoboy.

Bernardes afirmou que foi somente na manhã de quarta-feira, ao assistir uma reportagem sobre o caso na televisão, que ele percebeu o que tinha acontecido. Por iniciativa própria, ele dirigiu-se à delegacia para prestar seu depoimento.

“Eu fiz uma entrega inocente, e eu sou inocente. Estou com a minha consciência tranquila. Quando acordei, vi a reportagem de uma senhora que morreu com um bombom e pensei ‘quem fez essa entrega fui eu’”, afirmou.

O entregador também informou que recebeu ameaças por mensagens em seu celular, as quais já foram comunicadas à polícia.

“Falaram que iam me achar, que era para eu quebrar meu telefone. Já passei o número para a polícia. Eu sou inocente e vim aqui provar que sou inocente, tenho provas de ameaças. Agora eu tô com medo, não se tem alguém envolvido por trás”, completou.

< STF decide sobre punição ao ex-presidente Collor por corrupção Atropelado que morreu em SG era bombeiro civil <