Simulação

Entregador de bombom afirma que suspeita se passou por traficante

Ela teria ameaçado o motoboy durante a contratação da entrega

Motoboy foi uma peça fundamental para encontrar a suspeita
Motoboy foi uma peça fundamental para encontrar a suspeita |  Foto: Divulgação

O motoboy Lucas David informou à polícia que Susane Martins da Silva, suspeita de matar Lindaci Viegas Batista de Carvalho com bombons, se passou por traficante para ameaçá-lo. Lucas se apresentou por mensagem no telefone que pertenceria à Susane, que estaria se passando por um traficante e deu ordens para ele mentir sobre quem teria encomendado o serviço.

“Vou te dá o papo. Sua missão era entregar as flores pra pira*** lá. Se te procurarem, você só não pode dá, meu cria, tá entendido parceiro. Pode falar que era um homem escuro, alto e tá tudo certo pro teu lado.”

Leia+: ‘Entrega inocente’, diz motoboy sobre caso de mulher envenenada

Leia+: Presa suspeita de envenenar bombons e matar mulher no Rio

Sendo peça-chave na investigação, Lucas David foi até a polícia depois da repercussão do caso. O motoboy também relatou à polícia que foi abordado em Acari, na Zona Norte do Rio, por um “adolescente menor de idade”, que entregou uma caixa de bombons e flores para Lindaci. Pela corrida ele cobrou R$ 90 e recebeu R$ 100 em dinheiro.

Segundo a polícia, o jovem é filho de Susane, de acordo com a 20ª DP (Vila Isabel). Susane veio de São João de Meriti para Acari para que não levantasse suspeitas.

Ameaças pelo celular

Dias antes do crime, Susane enviou uma mensagem pelo celular alertando a vítima. Na foto em que segurava uma arma, ela escreveu: "Eu falo pouco, mas faço muito." A arma foi apreendida posteriormente.

De acordo com os investigadores, o assassinato foi cuidadosamente planejado e motivado por ciúmes do ex-marido. Peritos confirmaram que os bombons continham uma substância tóxica, utilizada como inseticida. Susane foi presa em Acari, na Zona Norte.

“Já era premeditado, ela esperou a data de aniversário pra mandar como se fosse um presente, pra poder enganar a vítima e a vítima consumir o bombom envenenado”, disse o delegado Fábio Souza.

A investigação revelou que Susane enviou uma caixa contendo os bombons e um buquê de flores como presente de aniversário para Lindaci no último sábado (20).

“Ela queria reatar o relacionamento, queria que ele casasse com ela e ele falou que não iria reatar, que não casaria e ela acreditava que o motivo disso não acontecer seria um relacionamento que ele teria com a Lindaci", informou o delegado.

Para encobrir sua participação no presente, Susane utilizou seu próprio filho para contratar o entregador. Câmeras de segurança registraram o momento em que o mototaxista deixou o buquê de flores e os chocolates em um local indicado pela vítima.

Lindaci chegou a suspeitar, mas ao perguntar à família sobre a surpresa, seu ex-marido brincou dizendo que ele tinha sido o responsável. Ela ingeriu um dos bombons e foi levada já sem vida ao hospital.

A colaboração do motoboy foi essencial para a investigação. “Eu acordei, vi que uma senhora tinha morrido por causa de um bombom. Que tinha ganhado umas flores e bombons de aniversário. Aí eu: ‘Realmente quem fez essa entrega fui eu. Eu vou na delegacia’", contou Lucas David.

"Essa mulher fez uma barbaridade em querer me prejudicar, prejudicou uma família", acrescentou.

Na quarta-feira (24), o motoboy acompanhou os policiais até uma padaria em Acari para obter imagens das câmeras de segurança. Nesse momento, um conhecido o alertou que uma mulher estava procurando por ele.

Lucas foi até a mulher loira e ela começou a chorar e começou a dizer: “Não me leva para a delegacia”, mas mesmo assim, ela foi levada e após ser reconhecida, Susane foi conduzida pelos policiais.

< Simone celebra 39 anos com megafesta ao lado de famosos e fãs Prefeito do Rio é internado com crise renal <