Mais um caso

Entregador é ameaçado em condomínio do Rio: 'Aqui tu morre'

Ele afirmou que não subiria no prédio e cliente ficou exaltado

Caso aconteceu em um condomínio na Estrada do Camorim
Caso aconteceu em um condomínio na Estrada do Camorim |  Foto: Reprodução
 

O entregador Robson José da Silva gravou ameaças na noite do último domingo (18), após se recusar a subir em um apartamento para entregar o lanche. O caso aconteceu em um condomínio na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Segundo Robson, tudo aconteceu após ele avisar na portaria e enviar uma mensagem para o cliente, afirmando que não poderia subir. 

Mesmo assim, a dona da conta rebateu e disse que todos os entregadores sempre iam até a porta de seu apartamento. Minutos depois, um homem, exaltado, desceu até ele e começou a insultá-lo. 

"Tu é brabo da onde, meu parceiro?", disse o homem. "Eu só não posso subir", respondeu Robson. Foi então que ele começou a ameaçar o entregador.

"Aqui tu só morre por causa de milícia, meu parceiro, se eu descesse armado, te dou uma coronhada, seu filho da ****", disparou. 

  

Por conta da situação, o entregador precisou acionar a Polícia Militar, que enviou agentes até o local. Segundo Robson, o homem não quis se identificar aos militares, falando somente que se chamava Daniel. A vítima procurou a 32ª DP (Taquara) e prestou queixa por injúria e ameaça.

Após a repercussão do caso, outros entregadores realizaram um protesto na frente do condomínio na tarde desta segunda-feira (20), pedindo por respeito e justiça. O iFood excluiu o cliente citado da plataforma.

O que diz o iFood?

"O iFood repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal, e estamos apurando internamente o caso para tomar as providências necessárias.

O iFood ressalta que não existe obrigatoriedade de realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras de condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública. 

Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido reforçadas constantemente nos canais de comunicação da empresa e também em campanhas nas redes sociais, e pelo próprio aplicativo para clientes."

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