Decisão

Envolvido na morte de filho de Cissa Guimarães tem pena reduzida

Roberto Bussamra saiu da cadeia na última segunda (17)

Cissa Guimarães e Rafael Mascarenhas / Carro que atropelou o joem
Cissa Guimarães e Rafael Mascarenhas / Carro que atropelou o joem |  Foto: Reprodução de TV

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu progressão para regime aberto a Roberto Martins Bussamra, envolvido na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, em 2010. Roberto foi libertado após cumprir um sexto de sua pena inicial, que era de oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto. A atriz, através de sua assessoria, informou que não comentará a decisão no momento.

Roberto Bussamra foi condenado por pagar propina a policiais para liberar o carro de seu filho, Rafael Bussamra, que atropelou Rafael Mascarenhas e não prestou socorro. A progressão da pena foi concedida após parecer favorável do Ministério Público do Rio de Janeiro, e Roberto deixou a prisão na segunda-feira (17), sendo encaminhado ao albergue domiciliar.

Leia +: Condenados por morte de Rafael Mascarenhas são levados para a cadeia

Leia +: Justiça ordena prisão de envolvimentos na morte de filho de atriz

Em liberdade, Roberto será monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de casa entre 22h e 6h, além de finais de semana e feriados. Ele também deve comparecer trimestralmente a audiências judiciais para prestação de contas à justiça.

< Maternidade pública de Niterói será reinaugurada até o fim do ano Pai de santo que abusava sexualmente de menor é preso na Baixada <