Decisão
Escritora atacada: donos de pitbulls são presos preventivamente
Animais atacaram a escritora Roseane Murray
A Justiça converteu em preventiva a prisão dos três donos dos pitbulls responsáveis pelo ataque à escritora Roseana Murray. O trio foi preso em flagrante na sexta-feira (5), sob acusação de maus-tratos aos animais.
A juíza Ariadne Vilela acolheu o pedido do Ministério Público para manter Ana Beatriz da Conceição, Kaíque da Conceição e Davidson Ribeiro dos Santos sob custódia. O trio permanecerá detido por 90 dias, sujeitos a revisão da prisão pela justiça.
Leia+: Escritora atacada por pitbulls em Saquarema perde braço e orelha
Leia+: Dono de pitbulls que atacaram escritora é preso em Saquarema
Conforme a sentença, os réus foram negligentes nos cuidados com os cães, mesmo após diversas notificações, alertas e solicitações dos vizinhos sobre o perigo representado pelos animais.
Após a realização da perícia no local do ataque, os animais foram encaminhados para um lar temporário.
De acordo com a equipe veterinária responsável pela inspeção na residência onde os animais eram mantidos, estes não estavam em condições adequadas de saúde e viviam em ambientes insalubres, fatores que contribuíram para sua agressividade.
Os profissionais também observaram que os cães tinham acesso livre à rua devido ao muro baixo e aos portões frequentemente abertos.
Estável
Roseane segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo os filhos, ela já respira sem ajuda de aparelhos e já se comunica com ajuda de estímulos.
No ataque, ela teve o braço direito amputado e também perdeu a orelha direita. Segundo a direção do hospital, a escritora está estável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!