Assalto
Esfaqueada em Niterói: polícia sabe para onde ladrões fugiram
Segundo testemunhas, acusados estavam bem vestidos

Os criminosos que esfaquearam a turista norte-americana Linda Suzanne Strazzulla, campeã nacional de canoa havaiana pelos Estados Unidos, durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado (16), na orla de Icaraí, Zona Sul de Niterói, teriam fugido para o Morro do Cavalão, no mesmo bairro.
Segundo informações iniciais e relatos de populares, os suspeitos seriam dois homens bem vestidos, usando casacos, sem nada que dificultasse a identificação. Não há confirmação se eles são moradores da comunidade ou apenas utilizaram o local como rota de fuga.
Equipes da 77ª DP (Icaraí), que investiga o caso, foram às ruas na manhã desta segunda-feira (18) para solicitar acesso às imagens das câmeras de segurança da região onde aconteceu o ataque à estrangeira.
A vítima estava na cidade para competir no Campeonato Mundial de Va’a de Longa Distância, realizado neste domingo (17). A competição internacional de canoa havaiana acontece na Praia de São Francisco, mas ela acabou não participando devido aos ferimentos.
Na manhã desta segunda-feira, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal reforçavam a segurança na região.
Como foi o crime
O crime ocorreu por volta das 21h, na orla da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, próximo à Rua Osvaldo Cruz. Linda Suzanne Strazzulla, de 53 anos, estava sentada sozinha lendo um livro quando foi abordada por dois homens, que se sentaram ao seu lado e anunciaram o assalto.
Eles tomaram o celular de sua mão e continuaram manuseando o aparelho. Sem compreender a situação, Linda puxou o celular de volta e tentou correr. Nesse momento, um dos criminosos, armado com uma faca, a perseguiu, agarrou-a pelo capuz do casaco e a derrubou no chão.
O agressor desferiu facadas contra a mulher. Em defesa, Linda conseguiu atingir o homem com cotoveladas durante uma breve luta corporal. Em seguida, os dois criminosos fugiram do local.
A atleta foi atingida no braço e socorrida por agentes do 12º BPM (Niterói), que realizavam patrulhamento na região e foram acionados por populares. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde recebeu atendimento e teve alta ainda na noite de sábado, por volta das 23h.
Posteriormente, prestou depoimento na 77ª DP (Icaraí) e retornou ao hotel em que estava hospedada. Segundo relatos, a atleta estava na cidade há pelo menos uma semana, visitou pontos turísticos e praticou esportes, inclusive na praia onde ocorreu o ataque.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!