Luta pela vida

Estudante baleado na cabeça em SG se recupera de cirurgia

Estado de saúde do menino é estável, segundo hospital

Menino estava a caminho da escola com a irmã de 7 anos e uma outra menina
Menino estava a caminho da escola com a irmã de 7 anos e uma outra menina |  Foto: Reprodução

O estudante Luiz Davi, de 12 anos, que foi baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira (15), em São Gonçalo, passou por uma cirurgia à tarde e, segundo o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), o procedimento foi considerado bem-sucedido e seu estado de saúde é estável. 

Ainda de acordo com o Heat, após a operação para retirar o projétil, existe a previsão de que ainda nesta segunda ele possa deixar o Centro de Trauma, onde foi operado, e vá para o CTI Pediátrico.

Leia+: Adolescente é baleado na cabeça a caminho da escola em SG

O procedimento foi feito por uma equipe médica formada por neurocirurgião pediátrico, cirurgião geral, ortopedista e anestesista, que encerraram o procedimento no começo da noite desta segunda.

Luiz Davi seguia para o Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, no Jardim Catarina, quando foi baleado. Ele estava junto de sua irmã de 7 anos e uma colega de classe da menina, quando um tiroteio começou.

Ele chegou na unidade hospitalar e conseguiu contar o que aconteceu, ou seja, que ele teria ouvido os disparos, empurrado a amiga da irmã para um local seguro e colocou a irmã nas costas para fugir. Após isso, ele desmaiou.

Com base em informações preliminares, houve um confronto entre traficantes no local em questão.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram atacados a tiros por criminosos. A equipe, conforme relatado pelos policiais envolvidos na ocorrência, buscou abrigo e não reagiu.

De acordo com o aplicativo Fogo Cruzado, só neste ano, 76 pessoas foram baleadas no Rio de Janeiro. Entre as vítimas, 24 morreram e 52 ficaram feridas. No total, nove adolescentes perderam a vida em decorrência de disparos no Estado, enquanto outros 13 foram feridos desde o início do ano.

< Léo Dias deixa o Metrópoles: 'Estou adquirindo minha casa própria' WhatsApp apresenta novo recurso para proteger conversas <